Logo Agência Estrela Tours

Praia Grande do Engenho em Paraty

Praia Grande Do Engenho

Praia Grande Do EngenhoA Praia Grande do Engenho fica localizada na baía de Paraty, a alguns minutos de barco do cais de Paraty. Fica na rota dos passeios de escuna mas não é um ponto de parada destes passeios. Apesar de ser avistada pelas escunas, esta praia é pouco conhecida e pouco frequentada.

Ela possui um mar muito tranquilo e uma extensa faixa de areia. Em frente à praia existem algumas casas de pescadores e é comum encontrar alguns barcos em frente à praia, provavelmente dos moradores do local.

A praia não possui infraestrutura de bares e restaurantes, portanto se alguém for visitar o local convém levar seus próprios mantimentos. Próximo desta praia fica localizada a Praia Do Engenho D’Água, ou simplesmente Praia do Engenho, onde existe as ruinas de uma roda d’água pertencente a um antigo engenho de cana que havia no local.

Não existe caminho por terra para chegar até esta praia de carro, portanto o barco é o único meio viável de chegar até ela. É uma interessante opção de parada para quem faz um passeio de lancha ou barco privativo pela baía de Paraty.

 

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty