Logo Agência Estrela Tours

Praia do Cachadaço – Trindade – Paraty – RJ

Praia Do Cachadaço - Trindade

Praia Do Cachadaço - TrindadeA Praia do Cachadaço fica localizada em Trindade, dentro da área do Parque Estadual da Serra da Bocaina. Isto significa que é uma área protegida, onde não podem ser construídas casas ou estabelecimentos comerciais e onde a vegetação e todo o entorno deve ser preservado.

Para chegar lá há uma trilha que sobe o morro a partir da Praia do Meio e desce do outro lado na praia do Cachadaço. É possível também contornar as pedras do costão que separa as duas praias, mas este é um caminho mais perigoso, e deve ser evitado por quem não conhece muito bem o costão, pois muitos acidentes costumam acontecer por ali. Outra possibilidade é pegar um barquinho na Praia do Meio.

A Praia do Cachadaço tem uma faixa de areia extensa, branca e fofa, muito bonita. É totalmente cercada por uma densa mata atlântica. O mar é um pouco perigoso, devido à correnteza e buracos.

No meio da praia há um único bar, cuja proprietária é uma antiga moradora do local. Como ela já residia no local antes do decreto que instituiu o parque, ela é a única pessoa autorizada a permanecer ali. Lá é possível tomar uma bebida gelada ou fazer uma refeição.

Atravessando a praia há uma outra trilha que leva à Piscina Natural do Cachadaço.

A praia é muito bonita e limpa. Ajude a preservá-la assim, trazendo de volta todo o lixo que você produzir.

A Agência Estrela Tours oferece um passeio para Trindade em vans confortáveis e climatizadas. Este passeio inclui também estas trilhas e a Praia do Cachadaço.

 

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty