Logo Agência Estrela Tours

Piscina Natural Do Cachadaço – Trindade – Paraty – RJ

Piscina Natural Do Cachadaço

Piscina Natural Do CachadaçoA Piscina Natural do Cachadaço é formada por grandes pedras vulcânicas dispostas em círculo formando uma piscina natural. As águas são calmas e límpidas, ótimas para a prática de mergulho com snorkel. Há uma grande quantidade de peixinhos, alguns listadinhos, outros coloridos, que ficam nadando ao redor das pessoas. A profundidade na maior parte da piscina não passa de um metro mas há alguns locais um pouco mais fundos, melhores para o mergulho.

A Piscina Natural do Cachadaço fica localizada em Trindade, um pouco depois do final da Praia do Cachadaço. Para chegar até ela é possível ir de barco ou por trilhas. Na Praia do Meio ou na Praia dos Ranchos ficam pescadores com seus barquinhos para levar os turistas até a piscina. Os valores são tratados na hora com o barqueiro. Mas é possível também ir a pé, pessando pelas trilhas e pela Praia do Cachadaço. Uma pequena trilha sai da Praia do Meio passando por cima de um pequeno morro e desce na Praia do Cachadaço. Após atravessar esta praia, há uma outra trilha, um pouco maior, que leva até a piscina natural. Não é uma trilha muito fácil, portanto pessoas que tenham alguma dificuldade de locomoção devem evitá-la, preferindo fazer o trajeto de barco.

É um dos pontos turísticos mais populares de Trindade, e muitas vezes fica excessivamente lotada. Para aproveitar melhor o passeio, os melhores dias são durante a semana e fora de alta temporada e feriados.

A Agência Estrela Tours leva você para conhecer Trindade e suas praias em passeios diários saindo de Paraty.

 

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty