Logo Agência Estrela Tours

O Passeio Pelas Cachoeiras e Alambiques de Paraty

Passeio Cachoeiras E Alambiques

Passeio Cachoeiras E AlambiquesO Passeio pelas cachoeiras e alambiques de Paraty é uma das atrações mais procuradas pelos visitantes da nossa cidade histórica. Muitas empresas oferecem este passeio, mas é preciso prestar atenção para fazer uma boa escolha e não cair em uma cilada. Primeiramente é importante saber qual o veículo que vai te levar. Existem muitos jipeiros oferecendo os famosos jeep tours, mas atenção! Muitos destes veículos não têm autorização para fazer este tipo de transporte e levam pessoas acima da capacidade legal autorizada pelos órgãos de trânsito. Alguns aparecem na cidade apenas nos períodos de alta temporada para oferecer os passeios pelas ruas, com preços mais baixos, sem sequer possuir uma empresa legalizada na cidade. Evite dores de cabeça e procure uma empresa idônea, com guias credenciados, para desfrutar de um passeio tranquilo e seguro. A Agência Estrela Tours possui uma frota de vans climatizadas e profissionais experientes que oferecem um passeio confortável e bem organizado pelas cachoeiras mais atraentes de Paraty.

Como é o Passeio pelas Cachoeiras e Alambiques

O Passeio tem cerca de 6 horas de duração, saindo pela manhã e voltando à tarde. As cachoeiras visitadas são de fácil acesso, mas normalmente é preciso caminhar por um pequeno trecho de trilha com pedras para chegar à cachoeira. Portanto é recomendado o uso de um calçado adequado, que não escorregue. Quase todos os visitantes querem entrar nas águas dos rios e cachoeiras, portanto é preciso ir com roupa de banho por baixo e de preferência alguma roupa para vestir por cima nas visitas aos alambiques e restaurante.

Nas visitas aos alambiques haverá degustação de cachaça e quem se interessar pode comprar algumas unidades para levar. As cachaças artesanais de Paraty são conhecidas internacionalmente e são as primeiras cachaças a obterem o selo de Identificação Geográfica, que garantem a qualidade e a procedência da autêntica cachaça de Paraty. Nos alambiques são apresentados os processos de fabricação e armazenamento das diferentes variedades de cachaça produzidas.

O passeio faz uma parada para almoço em um restaurante. A refeição não está incluída no valor do passeio, e é portanto, opcional. Quem não quiser almoçar pode apenas tomar alguma coisa, comer um aperitivo ou somente passear pelo local.

Algumas empresas fazem também mais alguma parada em pontos de interesse. A Agência Estrela Tours leva à exposição de bromélias, onde se pode apreciar várias espécies de bromélias e orquídeas e também, se quiser, comprar algumas mudas.

O Passeio pelas Cachoeiras e Alambiques de Paraty é uma ótima maneira de conhecer um pouco da região de serra do município de Paraty.

Veja algumas fotos:

 

 

 

 

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty