Logo Agência Estrela Tours

Ecoturismo em Paraty

Caiaque Em Paraty

Caiaque Em ParatyUm dos maiores atrativos turísticos de Paraty é o ecoturismo. Paraty fica localizado em uma área privilegiada, cercado por mata atlântica preservada e protegida por parques e reservas ecológicas. A vocação para o ecoturismo é então natural para o município.

A melhor forma de preservar a natureza é através da sua utilização sustentável. A mobilização para a preservação acontece quando o recurso natural gera riqueza para a população. O ecoturismo é a melhor forma de se explorar os recursos naturais sem causar a sua degradação.

Além da visita aos parques e reservas, várias modalidades de passeios ecológicos são praticados em Paraty.

No mar, os passeios de caiaque, o SUP (Stand Up Padle), o mergulho e o SURF são muito procurados pelos turistas que querem curtir a natureza. Os passeios de barco estão também incluídos entre os mais procurados, seja em passeios de escuna ou em passeios privativos de lancha pela baía de Paraty e região.

Na área de mata, as modalidades mais procuradas são as trilhas, os passeios pelas cachoeiras, a observação de aves, o rafting e o passeio de mountain bike. Paraty possui ainda um belo parque de arvorismo e tirolesa em meio à mata atlântica.

Paraty é um verdadeiro paraíso ecológico entre o Rio de Janeiro e São Paulo, e o ecoturismo é a melhor forma de preservar este patrimônio.

 

 

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty