A Cachoeira das Sete Quedas fica localizada em uma área particular, e é cobrada uma pequena taxa de manutenção para o acesso. Mas a visita vale a pena. O local é muito bem conservado, com um paisagismo bem cuidado repleto de bromélias e outras espécies nativas. Os caminhos para os pedestres são seguros e bem sinalizados, e há vários locais para sentar e descansar.
A Cachoeira das Sete Quedas é composta de vários saltos e várias piscinas, todos muito bonitos e bons para nadar. Não é um lugar de natureza intocada, pois os espaços foram adaptados para o público, mas a densa vegetação ao redor torna o lugar muito agradável.
No local há um bar que serve alguns petiscos e bebidas, que podem ser consumidas nos carramanchões, nas mesas, ou nas espreguiçadeiras.
Mas não é fácil chegar até lá. A estrada de terra é longa e mal conservada, e em alguns trechos pode ser difícil passar com um carro de passeio sem tração nas quatro rodas. Se tiver chovido recentemente e o piso estiver liso, fica mais difícil ainda. Há local para estacionar o carro.
Para chegar até lá, saindo de Paraty na direção de Cunha, logo após a Ponte Branca pegar a saída à direita. Esta estrada vai passar pelos alambiques da Pedra Branca e Paratiana, pela Fazenda Bananal, pelo Poço do Inglês e pela Cachoeiras da Pedra Branca. Até aí a estrada é razoavelmente boa. Mas depois deste trecho a estrada piora e ainda há um bom trecho a ser percorrido. Há algumas placas sinalizando o trajeto.
A Agência Estrela Tours oferece passeios por várias cachoeiras e alambiques em vans confortáveis e com guias credenciados, mas pela dificuldade do acesso, esta cachoeira não se encontra neste roteiro. Aconselhamos apenas para quem possui veículos off-road, com tração 4×4 e espírito de aventura.