Logo Agência Estrela Tours

Cachoeira da Praia Grande da Cajaíba

Cachoeira Da Praia Grande Da Cajaíba

Cachoeira Da Praia Grande Da CajaíbaA Cachoeira da Praia Grande da Cajaíba é uma das mais bonitas cachoeiras de Paraty, e também uma das menos conhecidas. O principal motivo é que ela fica em um local distante, onde poucos turistas chegam. A Praia Grande da Cajaíba fica em uma parte do litoral de Paraty onde só se chega de barco. Por ficar fora da baía de Paraty, em área de mar aberto, o mar é um pouco mais agitado, e não faz parte dos roteiros das escunas. Para chegar até lá, somente através de passeio de barco privativo.

Para chegar até a Cachoeira da Praia Grande da Cajaíba, a partir da praia é preciso pegar uma trilha. Saindo da ponta sul da praia, há sinalização no começo da trilha indicando a cachoeira, mas depois existem algumas bifurcações que podem confundir os visitantes. Nada muito difícil.

A cachoeira tem uma bonita queda d’água e uma piscina natural muito convidativa. É uma área de mata atlântica muito preservada, com bastante sombra e uma vegetação muito bonita. Mas tem também uma laje de pedra onde bate sol, para se aquecer antes de cair na piscina.

É uma área de beleza natural incomum, mas que precisa ser muito bem cuidada. Leve de volta o seu lixo e evite deixar qualquer tipo de resíduo. A natureza agradece!

 

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty