Logo Agência Estrela Tours

Bourbon Festival Paraty

Bourbon Festival Paraty

Paraty tem um calendário de eventos muito rico e variado, com atrações para todos os gostos. Um dos eventos que não se pode perder é o Bourbon Festival Paraty. É uma grande festa musical que toma conta da cidade. E o melhor de tudo é que todas as atrações são gratuitas!

Quem organiza este festival é o Bourbon Street Music Club, uma das mais importantes casas de shows de São Paulo, localizada em Moema. E a programação é sempre de excelente nível, com grandes artistas nacionais e internacionais, trazendo o melhor do Jazz, Blues, Soul e R&B. Em Paraty já estiveram nos anos anteriores grandes nomes, tais como Stanley Jordan, Gary Brown, Ed Motta, Leo Gandelman, Eumir Deodato, Joshua Redman, Grupo Pau Brasil, Dianne Reaves, Mike Stern, Naná Vasconcellos, Nuno Mindelis, Jacques Morelenbaum, Stanley Clarke e muitos outros.

Os shows do Bourbon Festival acontecem em duas tendas. A tenda principal, armada ao lado da Igreja da Matriz, é onde acontecem os shows noturnos. Normalmente são programados 3 shows por noite, de sexta a domingo. O palco elevado permite uma ótima visualização do show pelos espectadores, que ficam em pé. A tenda é bem grande, com uma boa área coberta. Basta chegar com um pouco de antecedência que é possível assistir de um lugar muito bom. Quem é mais baixinho tem mais dificuldade, então, vale a pena chegar mais cedo. Mas também é possível ficar bem para trás e assistir de longe pois o som é muito bom e tem grandes telões com as imagens dos shows.

Os shows da tarde acontecem na tenda armada na Praça de Santa Rita, próxima ao cais, em frente da Igreja de Santa Rita. Esta tenda é menor e aberta. O público assiste aos shows sentado no grande gramado em frente ao palco. É uma boa ideia levar uma toalha ou uma canga para sentar, e se quiser, pode também levar uma bebida ou algum aperitivo para acompanhar aos shows. O clima nestes shows é muito agradável e descontraído.

Mas não são só estes shows que acontecem na cidade. Pequenos palcos são armados em algumas esquinas ou praças com shows menores, normalmente de artistas menos conhecidos mas que também merecem uma boa oportunidade de apresentar os seus trabalhos. E muitos deles fazem grande sucesso. São shows menores com muita proximidade do público, que acontecem também durante o dia.

E tem ainda a participação de uma banda que durante o dia sai pelas ruas da cidade tocando um jazz tradicional de New Orleans, levando o público atrás deles. O clima na cidade durante o Bourbon Festival Paraty fica muito festivo e é uma ótima oportunidade de passar um final de semana inesquecível em Paraty, curtindo música da melhor qualidade. Para quem não quer perder nada, aconselhamos reservar uma pousada para 3 diárias, para curtir as noites de sexta, sábado e domingo. E se puder, pode ficar um pouco mais para curtir mais alguns dias da cidade de Paraty.

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty