Logo Agência Estrela Tours

Viajando para Paraty com seu pet

Viajando a Paraty com seu pet

Você sabia que pode curtir Paraty com seu pet? Confira neste artigo nossas dicas para aproveitar ao máximo a viagem com seu filho de quatro patas!

Se você tem receio de viajar com seu pet porque sabe que em alguns locais não é permitida a presença de animais, fique tranquilo!

Em Paraty, há serviços disponíveis de pet care que conta com profissionais capacitados para cuidar do seu melhor amigo enquanto você aproveita as maravilhas de Paraty. Você pode deixar o seu pet durante o dia todo, ou apenas algumas horas, conforme suas necessidades e seu roteiro.

A cidade também oferece petshops de qualidade, assim como atendimento veterinário, caso tenha necessidade.

Portanto, venha tranquilo para Paraty com seu melhor amigo. Veja abaixo mais algumas dicas para planejar melhor sua viagem:

Regras para viajar de carro com pets

Cachorro viajando para Paraty

Ao viajar de carro com seu pet, evite levá-lo no banco da frente pois o risco é maior para o seu amigo num caso de freada brusca ou colisão.

Além disso, esteja com a carteira de vacinação do seu pet sempre em dia e planeje pausas para o xixi e beber água durante a viagem.

Fique atento ainda à temperatura no interior do carro e considere utilizar caixas de transporte, coleiras ou cadeirinhas específicas para pets para garantir a segurança deles.

Posso levar meu pet na praia?

Embora os pets sejam proibidos em praias pela Lei estadual n.º 4.808/06, sabemos que na prática cães costumam frequentá-las.

No entanto, algumas regras de higiene devem ser observadas, utilize saquinhos biodegradáveis e contribua para uma praia limpa para todos.

Hospedagem com seu pet

 

Há diversas opções de hospedagem em Paraty que recebem eu pet com todo o carinho que ele merece.

Em Paraty há várias opções de hospedagem ‘pet-friendly’, mas nosso destaque é para a Pousada Maravilha de Paraty: A Pousada recebe seu amigo com todo carinho e conforto.

Mas atenção, não se esqueça de checar as regras de hospedagem e todas as condições para evitar qualquer problema na hora do check-in.

Verifique quais pets são aceitos, quantos são permitidos por quarto, qual a taxa de hospedagem cobrada, porte dos animais que são aceitos etc.

E, caso pretenda fazer um passeio onde seu amigo não pode ir junto, veja o serviço de Pet Care para que todos possam curtir a viagem sem problemas ou limitações.

Bares e Restaurantes Pet Friendly

A gastronomia de Paraty é um dos pontos fortes dessa experiência de viagem, e melhor ainda se seu pet puder estar com você neste momento especial, não é mesmo?

A estabelecimentos e serviços ‘pet-friendly’ com áreas ao ar livre ou espaços internos bem equipados com a estrutura necessária para receber seu pet.

Desfrute de ambientes acolhedores sem renunciar à companhia do seu amigão!

City Tour

Você pode ir com seu pet na visita guiada pelo Centro Histórico de Paraty e conhecer a história da cidade, os principais pontos turísticos do centro e detalhes da arquitetura colonial.

O City Tour dura 1h30 e pode ser contratado privativamente ou realizado em grupos regulares com horários pré-definidos.

Faça um Check-list

Viajando com pet - Checklist

 

Antes de sair de casa faça um a lista com as principais coisas que o teu pet precisa para ficar confortável e feliz fora de casa, sem estranhar. Veja alguns itens importantes:

  • Caminha
  • Ração
  • Biscoitinhos ou snacks que ele gosta
  • Vasilhas para comida e água
  • Brinquedinhos preferidos
  • Tapetinhos higiênicos
  • Saquinhos para recolher fezes
  • Produtos para banho (caso ele use algum especifico)
  • Carteira de vacinação em dia

Conclusão

Paraty é surpreendente, um destino perfeito que oferece diversas opções ao ar livre e em contato com a natureza.

Aproveite a companhia do seu melhor amigo e curta um dos melhores destinos do Brasil,

Gostou das dicas sobre como aproveitar a viagem para Paraty com seu pet? Compartilhe essas informações, elas podem ser úteis para alguém.

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty