Logo Agência Estrela Tours

Viagem escolar para Paraty

Paraty recebe durante o ano uma grande quantidade de grupos de alunos em viagens de estudo do meio. Você sabe por que fazer uma viagem escolar para Paraty? Quais são os atrativos da cidade para os grupos de alunos?

Primeiramente porque Paraty conta uma parte da história do Brasil, sendo o porto de saída do ouro que vinha de Minas Gerais. Ainda hoje pode ser visitada partes da antiga estrada de pedras, por onde as tropas desciam a serra trazendo as riquezas de Minas em lombos de burro. E o Centro Histórico de Paraty mantém o seu casario colonial conservado como era nos séculos XVI, XVII e XVIII.

A cultura tradicional também se mantém presente em Paraty, com suas festas religiosas, sua tradição caiçara e também com núcleos reminiscentes de antigos quilombos e aldeias indígenas.

A natureza também é um importante atrativo da cidade, com seus parques e reservas que mantém a mata atlântica preservada em grande parte do município. A cidade tem no ecoturismo um dos seus maiores encantos, e é um dos pontos mais visitados por grupos de estudo, que procuram áreas de mangue e mata nativa para estudos do meio.

Além desta diversidade de assuntos de interesse para as escolas e para os estudantes, Paraty ainda oferece condições muito propicias para receber os grupos de alunos. Várias pousadas possuem um porte adequado para receber estes grupos e o centro histórico fechado para veículos propicia uma ambiente de muita tranquilidade para que estes grupos possam passear e visitar os seus pontos turísticos sem preocupações.

Para  auxiliar as escolas, os professores e empresas de turismo pedagógico que organizam viagens escolares para Paraty, criamos o e-book “Estudo do Meio em Paraty”. Nele disponibilizamos roteiros e informações valiosas sobre a cidade e seus atrativos.

Baixe aqui o e-book. É gratuito!

Baixar o E-book

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty