Logo Agência Estrela Tours

Retomada de alguns eventos em 2021 em Paraty

Retomada de alguns eventos em 2021 em Paraty

Como todo mundo sabe, nestas épocas de pandemia, os eventos presenciais estão muito comprometidos. Mas, com o avanço da vacinação no país e com os cuidados que todo mundo já foi incorporando ao seu dia a dia, surgem algumas opções e reinvenções.

Em Paraty, cidade com um calendário de eventos maravilhoso, não é diferente.

A grande maioria dos eventos programados para este ano não aconteceram ou migraram para o formato digital.

Porém, temos algumas boas notícias para os turistas que querem programar suas próximas viagens neste segundo semestre, em função de atrativos especiais, para além do que a cidade, que é Patrimônio da Humanidade e Cidade Criativa pela Gastronomia, já oferece.

Vamos, então, às novidades!

FESTIVAL DA CACHAÇA, CULTURA E SABORES – Agosto/2021.

O Festival da Cachaça, conforme o conhecemos, com toda aquela aglomeração gostosa, não vai acontecer. Mas, para quem quer visitar Paraty neste mês, tem opções bem bacanas:

Os restaurantes do Polo Gastronômico de Paraty estão com um delicioso Circuito Gastronômico, onde vários restaurantes oferecem pratos especiais que contam com a cachaça de Paraty como ingrediente principal.

Os alambiques também estão abertos à visitação e com programações especiais e shows ao ar livre.

Também nos dias 19 a 22/08/21, haverá uma programação online a partir das 20h no canal da secretaria de turismo de Paraty no YouTube. Veja a seguir:

Quinta-feira – 19/08/2021:
Abertura Coral Indígena Aldeia Araponga
Cia. Dança e Arte
Live: Circuito dos Alambiques
Show: Velha Guarda

Sexta-feira – 20/08/2021
Abertura: Nethy Marques e Randhal Oliveira
Sidance Cia. de Dança
Live: Circuito dos Alambiques
Show: Samba que eu gosto

Sábado – 21/08/2021
Abertura: Grupo Cirandeiro de Paraty
Grupart
Live: Circuito dos Alambiques
show: Arrastão do Jabaquara

Domingo – 22/08/2021
Abertura: Orquestra Sinfônica de Paraty
Cia. Dança e Arte
Live: Circuito dos Alambiques
Show: Bebeto

FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOTOGRAFIA DE PARATY – PARATY EM FOCO

O Festival está confirmado nas datas 27 a 31 de outubro de 2021. A programação ainda será divulgada e pode ser que ainda aconteça em formato híbrido, parte presencial, parte digital.

Veja o que o Giancarlo Mecarelli, criador e organizador do festival, diz sobre a mudança na data: “Amigos da fotografia: mais do que respeitar as regras sanitárias, a ideia é promover um evento seguro e agradável para o nosso público e visitantes. Foi decidida assim, em reunião com a Secretaria de Turismo e Prefeitura a mudança no cronograma do Festival. Acreditamos que, com esta nova data, conseguiremos realizar uma boa parte do evento também de forma presencial, sempre seguindo os protocolos em vigor no momento.

Vamos aguardar a programação que deverá ser divulgada no mês de setembro.

XTERRA VOLTA A PARATY!

O grande evento esportivo XTerra volta a acontecer em Paraty, entre os dias 22 a 24 de outubro de 2021.

Esta é uma grande notícia para os amantes das corridas que veem Paraty como um cenário ideal para as corridas de montanha, de bike e natação. Aventura e adrenalina da melhor qualidade.

Esta é uma grande oportunidade para guerreiros e suas famílias aproveitarem para curtir todos os fantásticos cenários naturais de Paraty.

FLIP 2021

A Festa Literária mudou sua data para os dias 27/11 a 05/12/21, porém será totalmente em formato online. E as mudanças não param por aí. A curadoria deste ano será realizada por um coletivo curatorial, coordenado pelo antropólogo Herrmano Vianna.

O mote que direciona o olhar deste evento é expresso no termo Nhe’éry, plantas e literatura. Nhe’éry (pronuncia-se nheeri) quer dizer “onde as almas se banham” e é como o povo guarani chama a Mata Atlântica.

A homenagem será também coletiva e honrará as pessoas que trabalhavam para as causas indígenas e que tiveram a vida interrompida pela Covid-19.

Gostou das novidades? Quer já programar sua viagem a Paraty? Entre em contato conosco para que possamos te oferecer a melhor opção de hospedagem e passeios na cidade.

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty