Logo Agência Estrela Tours

Praia dos Ranchos – Trindade – Paraty – RJ

Praia Dos Ranchos Trindade

A Praia dos Ranchos é a praia que fica na frente da Vila da Trindade. A maior parte das casas dos pescadores, as pousadas e os restaurantes da Trindade ficam localizados ao longo desta praia. A longa faixa de areia estende-se até a Praia do Cepilho, da qual é separada apenas por algumas pedras. No canto oposto ao Cepilho ficam localizados os ranchos onde existem diversos barzinhos e restaurantes, e onde também se concentram a maioria dos banhistas. A água neste canto é mais calma, e dali saem também barquinhos que levam turistas até o cachadaço ou para as praias mais ao norte, como o Sono, Antigos e Antiguinhos, Ponta Negra e outras. Atualmente foram abertos outros bares e restaurantes ao longo da praia, mais próximos da vila.

Ao longo da praia o mar é um pouco mais agitado, de tombo, com pequenas ondas. A areia é fofa e branca, com uma faixa larga formando um visual muito bonito com o azul do mar e o verde das matas. O trecho da praia mais afastado da vila em direção ao Cepilho  é também chamado de Praia de Fora, mas é uma continuação natural da Praia dos Ranchos.

Durante a época de alta temporada há um grande afluxo de turistas. Alguns ficam hospedados em Trindade, outros vêm de Paraty apenas para passar o dia. Vale muito a pena conhecer as praias de Trindade também durante a baixa temporada, quando ficam mais calmas com um ambiente bem mais tranquilo.

A Agência Estrela Tours leva você para visitar Trindade, em passeios confortáveis com vans climatizadas e guias credenciados. Não deixe de conhecer!

 

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty