Logo Agência Estrela Tours

Praia de São Gonçalo

Praia De São Gonçalo

Praia De São GonçaloA Praia de São Gonçalo é extensa, com uma faixa larga de areia branca. A água é clara e o mar é calmo. Ao norte desagua o Rio São Gonçalo.

A Praia fica localizada próxima ao Km 546 da Rodovia Rio-Santos. Para chegar até ela, saia do trevo de Paraty em direção ao Rio de Janeiro e  ande por aproximadamente 30 Km. Como a praia é extensa, existem vários acessos ao lado da estrada. Após o marco kilométrico 546 há uma entrada com espaço amplo para estacionamento, e algumas casas oferecem a opção de estacionamento pago, que é mais seguro. Neste ponto, para chegar à praia é preciso atravessar um pequeno riacho. Se a maré estiver alta, a água chega à altura da cintura, senão fica à altura da canela. Mas alguns moradores oferecem a opção de travessia por canoa, cobrando um pequeno valor.

Na praia há um quiosque com bebidas, porções e pastéis, e mesas com guarda-sóis. A Praia de São Gonçalo é muito frequentada, especialmente em épocas de alta temporada, mas como é muito extensa, quem preferir pode caminhar um pouco e ficar em trechos mais isolados.

Da Praia de São Gonçalo saem barcos que levam os turistas à Ilha Pelada, ou Ilha do Pelado. Não se trata de uma ilha de nudismo, é apenas uma referência à pouca vegetação da ilha. Nesta ilha existem também alguns barzinhos e belas praias. É uma boa opção de passeio.

 

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty