Logo Agência Estrela Tours

Praia Brava – Trindade – Paraty – RJ

Praia Brava de Trindade

Praia Brava de TrindadeA Praia Brava é uma praia deserta, onde não existem pousadas, casas, bares e nenhum tipo de estrutura para os turistas. Ela fica localizada em Trindade, próxima ao Cepilho. Para chegar até lá, só se for de barco ou através de uma trilha de média dificuldade. Esta trilha sai da estrada que sai da Rodovia Rio-Santos e chega na Vila de Trindade. No meio desta estradinha há uma pequena entrada à esquerda onde se pode estacionar o carro. Tem vagas para uns 3 carros, e se estiverem ocupadas, precisa-se procurar outro lugar próximo para estacionar. A trilha é uma descida comprida até a praia. Descer não é tão difícil, mas a volta é bem mais complicada. Se a trilha estiver molhada pode ficar muito escorregadia.

Ao chegar à Praia Brava a sensação é de que chegou ao paraíso. Uma praia linda e totalmente preservada, com água azul e areia clara e fofa. O mar é um pouco bravo, com ondas, às vezes procuradas pelos surfistas. No final da areia há uma pequena mina d’água, para alivio dos visitantes. A praia é totalmente cercada de mata atlântica muito fechada, com muitas espécies de plantas. No interior da mata há uma pequena cachoeira.

Por ser uma praia pouco frequentada, às vezes algumas pessoas praticam nudismo entre as pedras no final da areia. Mas esta não é uma prática aceita, e algumas vezes geram protestos de frequentadores.

Na areia é comum observar muitos siris andando como verdadeiros donos do local. A Praia Brava é um verdadeiro paraíso tropical!

A Agência Estrela Tours oferece um passeio para Trindade em vans confortáveis e guias credenciados. Mas este passeio não inclui a chegada até a Praia Brava, por ser uma trilha difícil que nem todos conseguem percorrer.

 

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty