RESERVE SUA POUSADA

Paraty na Baixa Temporada

Paraty Centro HistóricoA melhor época para viajar para Paraty é na baixa temporada. A cidade tem turistas durante o ano inteiro, e por isso o comércio fica aberto e tudo funciona na cidade, mas na baixa temporada os restaurantes ficam menos lotados, as praias ficam mais tranquilas e os passeios menos concorridos. Ao contrário de algumas cidades de veraneio, Paraty não morre na baixa temporada. Sem contar que alguns preços ficam mais atraentes.

Paraty é muito visitada por turistas estrangeiros, que gostam muito dos aspectos históricos, artísticos e culturais da cidade. Estes turistas chegam durante todo o ano, e em todos os dias da semana, dando um colorido diferente à cidade. É comum encontrar também excursões de escolas, que trazem os alunos para conhecer a história e a natureza de Paraty.

O clima de Paraty também ajuda muito na baixa temporada. Mesmo no inverno é comum fazer dias de muito sol em Paraty, permitindo até banho de mar nos dias quentes. Claro que também pode fazer frio, mas o frio em Paraty é bem menos intenso do que em São Paulo, por exemplo. Para quem vem nos meses de inverno é recomendado levar todos os tipos de roupa, pois pode pegar uma praia durante o dia e esfriar à noite.

Os meses de outono são especialmente bonitos, com uma luz mais equilibrada, proporcionando lindas fotos da região. Também é importante lembrar que os meses do verão são bem mais chuvosos, mas na baixa temporada e especialmente no inverno as chuvas são menos frequentes, garantindo tempo bom para os passeios. E as estradas, sem trânsito, também tornam a viagem muito mais agradável.

As pousadas costumam oferecer bons descontos na baixa temporada, especialmente para quem vem passar a semana em Paraty. As opções de passeios são muito variadas, e disponíveis durante o ano todo.

E o centro histórico fica muito mais atraente, mais calmo , transmitindo uma atmosfera dos períodos coloniais.

Mas se você quer usufruir de toda esta tranquilidade, é importante verificar o calendário de eventos da cidade. Porque Paraty tem um calendário cheio de boas atrações. Festivais de música, festa literária, festival de fotografia, festa da cachaça e muitas outras festas religiosas e regionais atraem um grande público. Pode ser que você queira aproveitar para desfrutar de algum destes eventos, e pode ser que você queira evitá-los para curtir a cidade mais calma.

Para programar os seus passeios e a sua estadia em Paraty com os melhores preços, você pode contar com a Agência Estrela Tours. Venha conhecer Paraty na baixa temporada. Você vai se apaixonar!

Uma resposta para “Paraty na Baixa Temporada”

  1. sildney perassini do amaral disse:

    Já visitei por duas vezes Paraty. Hospedei-me na Pousada Praia de Jabaquara. Excelente atendimento. Sistema de transporte eficiente, para translado até o centro histórico; passeio de escuna top. Recomendo.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Contato

Central de Reservas:
Atendimento ao cliente todos os dias 24h.
(24) 3371-4044 / (24) 3372-1400
contato@estrelatours.com.br

Av. Roberto Silveira, 31 - CENTRO
Paraty, Rio de Janeiro, 23970-000, Brasil

Siga-nos

Copyright © 2018 Estrela Tours - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio