Logo Agência Estrela Tours

Paraty em Foco – Um Evento Para Quem Gosta De Fotografia

Paraty em Foco - Um Evento Para Quem Gosta De Fotografia

Pelas ruas de Paraty tem sempre muitas pessoas fotografando todos os detalhes da cidade. Paraty é realmente muito fotogênica. Hoje em dia todo mundo tem sempre uma câmera na mão. Os celulares popularizaram a fotografia e a qualidade destes equipamentos está melhor a cada ano que passa. Os recursos ficam cada vez mais sofisticados, a resolução das imagens, a capacidade de fotografar com pouca luminosidade, a velocidade, as cores, tudo colabora para que cada um consiga tirar fotos cada vez melhores. Mas o grande diferencial é sempre o olhar do fotógrafo. Vemos imagens maravilhosas tiradas por grandes fotógrafos e nos perguntamos: Como será que ele faz para tirar fotos tão lindas?

O evento Paraty em Foco é justamente um evento onde qualquer um que aprecie a arte da fotografia pode apreciar os trabalhos de grandes fotógrafos e também se atualizar sobre técnicas, sobre equipamentos, sobre tendências e conhecer o que de melhor está sendo produzido nesta área. É simplesmente um evento para quem gosta de fotografia.

Durante este evento acontecem exposições, encontros e entrevistas com grandes fotógrafos, workshops, leituras de portfolios e muitos outros atrativos para quem gosta de fotografia. Não é preciso ser um especialista, e não é preciso ter um equipamento profissional para curtir o Paraty em Foco. Mas isto não significa que é um evento superficial para leigos. O Paraty em Foco é atualmente o maior e melhor evento de fotografia que acontece no Brasil.

Durante o evento a cidade de Paraty transpira fotografia. Em todos os locais vemos as pessoas clicando e procurando por em pratica novos conhecimentos adquiridos. O intercâmbio de conhecimentos, a troca de ideias, a inspiração transmitida pelos trabalhos apresentados, tudo isto é absorvido por quem circula pela cidade.

E o melhor disto tudo é que o Paraty em Foco pode ser apreciado por qualquer um que esteja presente na cidade de Paraty durante o evento. Para algumas das atividades do evento é preciso adquirir um ingresso com custo acessível ou é preciso fazer uma inscrição, mas muitas outras são gratuitas e abertas ao público. E em geral a hospedagem na cidade está com preços de baixa temporada. Portanto não existe motivo para perder esta oportunidade para quem realmente gosta de fotografia.

Apesar de bastante procurado, o Paraty em Foco não é um evento que lota a cidade. É possível encontrar vagas em boas pousadas da cidade e é possível curtir os restaurantes e andar pelas ruas sem se aborrecer com o excesso de visitantes.

Vamos deixar aqui uma boa dica de pousada para você que vem a Paraty curtir o Paraty em Foco: O Imperatriz Paraty Hotel oferece muito conforto em um local sossegado, cercado por muita natureza e um ótimo atendimento. Esperamos por você.

Veja algumas imagens de Paraty durante o evento Paraty em Foco em outros anos:

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty