Logo Agência Estrela Tours

Paraty Aberta para o Turismo

Paraty Aberta para o Turismo

Paraty se prepara para abrir as portas para o turismo.

A Prefeitura de Paraty no último dia 27 de julho, através de uma live nas redes sociais, comunicou a retomada do turismo a partir do dia 01 de agosto.

O plano de reabertura indicou o avanço de troca da bandeira vermelha para azul, indicando a possibilidade abertura para turistas.

Veja o comunicado oficial da Prefeitura de Paraty:

                   A Prefeitura de Paraty informa que o Comitê de Emergência de Combate à Covid-19, em reunião técnica realizada na tarde desta segunda-feira, 27, indicou a possibilidade de avanço para a bandeira azul e reabertura gradual do turismo a partir de 1° de agosto, dada a ampliação dos leitos de UPG (Unidades de Pacientes Graves), a redução da média diária dos atendimentos de casos suspeitos de Covid no Hospital Municipal e a tendência de estabilização na velocidade de circulação e propagação do vírus no município. Após a reunião da equipe técnica, o prefeito Luciano Vidal determinou que a Secretaria de Turismo informe todos os operadores turísticos sobre o retorno das atividades a partir de 1° de agosto e compartilhe com os mesmos os protocolos de segurança.

Não haverá exigência da apresentação de documentação específica pelos turistas na entrada da cidade e a fiscalização irá verificar se cada operador turístico está seguindo os protocolos de segurança do setor –o que inclui termo de responsabilidade assinado pelo operador turístico e formulário online preenchido pelos turistas que fizerem reserva. A barreira na entrada da cidade continuará atuando, focando especialmente nos ônibus de turismo e vans, cuja entrada segue proibida. Comunidades que desejarem permanecer fechadas terão que encaminhar ata da assembleia ou reunião que decidiu desta maneira à prefeitura, que apoiará a decisão. O decreto que irá regulamentar a evolução para a bandeira azul tratará também da liberação das reservas online e da autorização das casas de temporada, que estão permitidas por decisão judicial. O horário do comércio e das linhas de ônibus municipais também voltam ao normal, com exceção do funcionamento aos domingos. #ParatyContraCovid19

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituradeparaty/

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty