Logo Agência Estrela Tours

Outono em Paraty – Para muitos a melhor época para visitar a cidade

Praia Do Pontal - Paraty - RJ

Praia Do Pontal - Paraty - RJO outono em Paraty é uma estação maravilhosa. A temperatura é um pouco mais amena do que no verão, mas faz lindos dias de sol ótimos para ir à praia, visitar as cachoeiras ou fazer passeios ecológicos. O mar em Paraty tem uma temperatura muito agradável. A baía de Paraty fica resguardada, com pouca correnteza, o que ajuda muito a manter a água em uma temperatura ideal para o banho de mar.

A luz do sol também fica mais agradável nesta época do ano. As fotografias ficam mais bonitas, pois as sombras ficam mais difusas e a luz fica menos “estouradas” nas imagens. As cores ficam mais destacadas, o céu fica mais azul, o mar fica mais azul.

Durante o outono chove muito menos em Paraty. É pouco provável a ocorrência de dias inteiros de chuva nesta época. Em geral, os dias ficam mais aproveitáveis para passeios e a disposição do turista também aumenta com uma temperatura mais agradável. As noites também ficam mais agradáveis para passear, e também para dormir.

A baixa estação também vem acompanhada de preços mais baixos nas estadias dos hotéis e em vários estabelecimentos comerciais. Nesta época aparecem muitas promoções que ajudam muito no orçamento da viagem. Quem pode viajar durante a semana pode aproveitar alguns dias de muita tranquilidade no centro histórico, para apreciar com mais calma o ambiente colonial de Paraty.

Alguns eventos imperdíveis acontecem nesta época do ano. A semana santa é um feriado muito especial na cidade, com a tradição religiosa e suas procissões. Um destaque especial para a Procissão do Fogaréu. Outro evento imperdível é o Bourbon Festival Paraty, um festival com música de ótima qualidade, totalmente gratuito. Os shows acontecem em três dias de muita festa pela cidade, em tendas armadas na Praça da Matria e no Largo de Santa Rita, com grandes artistas nacionais e internacionais. O feriado de Corpus Christi encerra o outono, com a tradição dos tapetes feitos de serragem e outros materiais nas ruas para a passagem da procissão. Nesta época acontece também o festival do camarão, encerrando o período do defeso, uma ótima ocasião para saborear muitos pratos deliciosos com o crustáceo.

Como vimos, o outono em Paraty tem muitas atrações para quem ainda não conhece Paraty ou para quem quer curtir mais as suas belezas.

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty