Logo Agência Estrela Tours

Oportunidade para o feriado de primeiro de maio

Oportunidade para o feriado de primeiro de maio

O Feriado de Primeiro de Maio, Dia do Trabalho, em 2019 cai na quarta-feira. Para muitas pessoas é um feriado perdido, pois as empresas não emendam com o final de semana. Mas para alguns profissionais liberais, que podem organizar suas agendas conforme suas necessidades, é uma ótima oportunidade. Se você pode tirar dois dias de folga para descansar um pouquinho, vale a pena conferir as promoções da Agência Estrela Tours para pacotes de 4 diárias. Você pode viajar no sábado e voltar no feriado na quarta-feira, ou viajar na quarta-feira e voltar no domingo, aproveitando estas promoções especiais. Pagando apenas o preço normal das diárias das pousadas, você ganha um Passeio de Escuna, um Passeio pelas Cachoeiras e Alambiques, um Passeio para Trindade e um City Tour, gratuitos. Você vai aproveitar ao máximo os dias que você permanecer em Paraty, conhecendo os lugares mais bonitos da região com guias credenciados e muito conforto.

Veja nossa sugestão de roteiro para quem pretende viajar no dia primeiro (quarta-feira) e voltar no dia 5 (domingo):

Primeiro dia: Viagem para Paraty.

Sair de casa bem cedo para aproveitar a tarde em Paraty. Após a chegada, curtir a piscina da pousada e descansar um pouquinho para depois passear no Centro Histórico.


Segundo dia: Passeio de Escuna

O passeio de escuna sai às 11h do cais, e leva cerca de 5 horas conhecendo a baía de Paraty, fazendo 4 paradas em praias e ilhas paradisíacas. O mar da baía de Paraty é muito calmo, sem ondas. O barco não balança e é difícil alguém ficar enjoado. As escunas são muito seguras e não existem registros de acidentes nestes passeios em Paraty. Os barcos são super confortáveis, com dois andares. Possuem bar a bordo com bebidas, porções e refeições (são opcionais, os valores não estão incluídos, e os preços são normais, iguais aos praticados no comércio em geral). Não é à toa que o passeio de escuna é sempre uma das melhores recordações que os turistas levam de Paraty.


Terceiro dia: Passeio pelas Cachoeiras e Alambiques

O passeio Cachoeiras Tour sai às 10h30 de Paraty, pegando os hóspedes nas pousadas localizadas no perímetro urbano. O passeio pela mata atlântica leva cerca de 6 horas, passando por lindas cachoeiras, parando para conhecer o processo de fabricação da tradicional Cachaça Artesanal de Paraty (onde você pode também provar e comprar as que mais te agradarem), e passando também na exposição de bromélias. Além disto, o passeio faz também uma parada para almoço (opcional – não incluso) em um restaurante muito agradável na região da serra de Paraty. O trajeto é feito em confortáveis vans, com ar condicionado e todo o conforto, com um guia que vai te apresentar as belezas da região.


Quarto dia: Passeio por Trindade

Trindade é uma vila de pescadores localizada próximo à divisa do município de Paraty com Ubatuba. Lá você encontra algumas das mais belas praias do litoral paratiense. Na alta temporada a vila recebe um grande fluxo de turistas, mas nesta época fica um pouco mais tranquila. Além das praias maravilhosas, você pode fazer uma caminhada por trilhas até a Piscina Natural do Cachadaço, uma formação rochosa que forma uma piscina de água salgada onde se pode mergulhar junto a peixinhos coloridos. A caminhada pela trilha também é uma experiência muito gostosa pelo contato próximo à natureza. Tudo isto, acompanhado por guias experientes. Nas Praia dos Ranchos existem ótimos quiosques, com bebidas geladas, e ótimos pratos. Os peixes servidos são, em sua maioria, pescados pelos moradores do local.


Quinto dia: City Tour e viagem de volta para casa

Paraty tem uma história muito interessante. Já foi um importante porto, por onde saia as riquezas provenientes das Minas Gerais no caminho para Portugal. O Centro Histórico foi preservado durante muitos anos porque antes da década de 1970 não havia uma estrada em boas condições que passasse pelo município. Somente com a abertura da Rio-Santos a cidade voltou a ser visitada, tornando-se rapidamente um importante atrativo turístico. Tombado pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – o Centro Histórico possui a maioria das suas edificações como nos tempos do Brasil Colônia. O City Tour é uma visita guiada que sai às 9h da manhã e dura cerca de 90 minutos. Guias experientes e credenciados pela Embratur, irão mostrar as características mais interessantes e contar um pouco da história da região. É um passeio imperdível, para que você entenda um pouco mais da história da cidade. Depois deste passeio é hora de voltar para casa. Mas temos certeza que você vai adorar Paraty e vai querer voltar muitas vezes.

Como você pode ver, o feriado na quarta-feira é uma ótima oportunidade para conhecer Paraty. Se você pode tirar estes dois dias de descanso, aproveite para conhecer o que Paraty tem de melhor. A Agência Estrela Tours tem as melhores oportunidades para te proporcionar uma viagem inesquecível. Escolha uma pousada conosco e ganhe estes passeios especiais!

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty