Logo Agência Estrela Tours

Jeep Tour em Paraty

Passeio Cachoeiras E Alambiques

Um dos passeios mais procurados em Paraty é o Jeep Tour, que leva os turistas para conhecerem as cachoeiras e alambiques da região. Mas na Agência Estrela Tours o Jeep Tour foi substituído por um passeio de Van, que faz exatamente o mesmo roteiro. Afinal, o que vale mais a pena, o passeio de Jeep ou o passeio de Van?

Primeiramente há um fator fundamental a ser considerado. O Jeep utilizado para os passeios não passam nas vistorias. Para serem regularizados precisam ser desmontados e desconfigurados. Eles não foram feitos para levar passageiros na parte de trás. Por este motivo, se houver uma fiscalização nas estradas o Jeep será retido e o passeio será interrompido. Desagradável, não? Pois é, isto já aconteceu e você não vai querer correr este risco, não é mesmo? Outro detalhe, o seguro não cobre qualquer acidente que ocorra com um destes veículos.

O Jeep também é bastante desconfortável, principalmente para passageiros da terceira idade. Os bancos dos passageiros são instalados na caçamba lateralmente, balançando bastante e sem nenhuma segurança. No jeep não é possível instalar uma cadeira de criança na parte de trás, e evidentemente isto pode causar problemas tanto de segurança como com uma possível fiscalização.

Outro problema que os passageiros do Jeep Tour podem encontrar é com a segurança dos seus pertences. O Jeep é aberto e se deixar alguma bolsa dentro do veículo o objeto pode ser facilmente furtado.

Antigamente o roteiro para alguns pontos visitados pelos Jeeps eram de terra, mas atualmente estas estradas são asfaltadas e totalmente acessíveis a carros e Vans, sem necessidade de tração nas quatro rodas.

Por estes e outros motivos, a Agência Estrela Tours oferece estes passeios utilizando somente Vans, com muito conforto e segurança. Os veículos são modernos, com ar condicionado, poltronas confortáveis e acomodam até 16 pessoas sem aperto. E é tudo legalizado, os veículos são regularizados e aprovados para este tipo de atividade.

Muitas das empresas que oferecem passeios de Jeep em Paraty não são regularizadas, não possuem Cadastur e não possuem autorização para realizar estes passeios; simplesmente estacionam em locais de grande circulação e procuram atrair os turistas para os seus veículos. Na hora de escolher entre um Jeep Tour ou um Passeio de Van pelas cachoeiras e alambiques de Paraty, acho que você certamente vai preferir o passeio de Van, não é mesmo?

Conte sempre com a Agência Estrela Tours para aproveitar ao máximo os seus passeios em Paraty!

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty