Logo Agência Estrela Tours

Ilha do Araújo – Paraty – RJ

Ilha Do Araújo

A Ilha do Araújo é um importante reduto da cultura caiçara do município de Paraty. Na ilha há diversos moradores, alguns que trabalham em Paraty e atravessam diariamente para o continente e outros que trabalham com a pesca e também com artesanato.

Na Ilha há a Igreja de São Pedro e São Paulo em frente à praia onde fica o cais principal. Neste local acontece anualmente o festival do camarão, uma festa que comemora o final do período do defeso do camarão. No período do defeso não é permitida a pesca do camarão, com o objetivo de promover a recuperação da população do crustáceo. No festival do camarão acontecem shows e são servidos pratos típicos à base de camarão, com preços muito atraentes. Nestas ocasiões a ilha fica muito movimentada.

Para chegar à Ilha do Araújo pode-se pegar um barquinho que sai da Praia Grande, tratando diretamente com o barqueiro o horário da volta. Na Ilha do Araújo há alguns bares e restaurantes que atraem a visita de barcos particulares e são ótimas opções para quem está fazendo passeios de lanchas por perto de Paraty.

Veja algumas fotos da Ilha do Araújo:

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty