RESERVE SUA POUSADA

FLIP – Muito mais que literatura

Adriana Calcanhoto na Flip 2019

Durante os 5 dias da FLIP muitas coisas acontecem em Paraty… e não só ligadas a literatura.

A programação musical é intensa, variada e sempre de muita qualidade. O shows são gratuitos e acontecem em vários pontos da cidade.  Veja abaixo a programação de shows que já estão divulgados:

Quarta-feira, dia 10/07/2019

19h – Happy Hour musas e músicas — a mulher por trás da canção

Um passeio pelas canções da MPB com nomes femininos, baseado no livro de mesmo nome da autora Rosane Queiroz, publicado pela editora Tinta Negra. Acompanhada do pianista Mario Margarido, Rosane traz no repertorio Lígia (Tom Jobim), Drão (Giberto Gil), Tigresa (Caetano Veloso), Anna Júlia (Los Hermanos), entre muitas outras presentes no livro.
LOCAL: Casa Libre & Santa Rita da Cássia

Um passeio pelas canções da MPB com nomes femininos, baseado no livro de mesmo nome da autora Rosane Queiroz, publicado pela editora Tinta Negra. Acompanhada do pianista Mario Margarido, Rosane traz no repertorio Lígia (Tom Jobim), Drão (Giberto Gil), Tigresa (Caetano Veloso), Anna Júlia (Los Hermanos), entre muitas outras presentes no livro.

23h – Show do grupo Realidade Negra
LOCAL: Barco Flipei — Festa Literária Pirata das Editoras Independentes

Quinta-feira, dia 11/07/2019

11h – Apresentação da banda Čao Laru

O grupo franco-brasileiro é formado por músicos do Brasil e da França, que se conheceram em 2015, em Rennes, na França . Integram essa banda viajante Noubar Sarkissan, brasileiro com anos de vivência na França e responsável pelo cavaquinho, violão, pandeiro e voz; Laura Aubry (acordeão e voz); Marie Tissier (violoncelo e voz); Cecilia Iovino (sapateado, dança e voz); Felipe Trez (bateria); Fábio Pádua (flauta, clarinete, violão e bandolim) e Pedro Destro (baixo elétrico).
LOCAL: Palco – Sesc Caborê

14h30 às 16h – Oficina de Músicas do Mundo

Com Noubar Sarkissian Junior e Livia Carolina de Oliveira – O trabalho se dá através de uma imersão em um repertório de músicas e danças tradicionais que o grupo Banda viajante Čao Laru coletou durante suas turnês, convidando os participantes a brincar (jogos musicais), dançar e cantar em polifonia, em diversos idiomas, sem nunca esquecer dos aspectos culturais e das tradições que carregam cada música trabalhada. Destinado a todos os públicos, não é necessário ser músico, mas é essencial a vontade de compartilhar.
LOCAL: Jardim – Sesc Caborê

18h – Apresentação musical de Dandara Manoela

Unindo força e poesia, a cantora apresenta Retrato Falado, seu álbum de estreia. O show transita pelo samba e pela MPB, trazendo à tona resistências, dores, amores, riso e choro, num trato vestido de canção. A cantora estará acompanhada pela banda base formada por UBrother (percussão), Jeff Nefferkturu (violão) e Mateus Romero (contrabaixo).
LOCAL: Palco – Sesc Caborê

19h00 – Concerto de Outono – Flipinha
Com Orquestra Pequenina Calixto
LOCAL: Igreja da Matriz

20h – Quarteto Bebeto
LOCAL: Mercado das Artes — MAR

22h30 – Show Adriana Calcanhotto

Adriana Calcanhotto é cantora e compositora, com mais de 20 discos lançados. Desde os anos 1980, o repertório da poesia brasileira e portuguesa faz parte de suas composições e shows — espetáculos que misturam também outras linguagens. Em 2008, publicou o livro Saga lusa: o relato de uma viagem (Cobogó). Calcanhotto é embaixadora e professora convidada da Universidade de Coimbra, onde atualmente trabalha o ensino da escrita de canções.
LOCAL: EDP – Areal do Pontal

23h – Show do Coletivo Afrocaiçaras
LOCAL: Barco Flipei — Festa Literária Pirata das Editoras Independentes

Sexta-feira, dia 12/07/2019

18h às 19h30 – Apresentação musical de Cátia de França

Sua música tem como fonte a literatura, fazendo referências às obras de grandes escritores brasileiros. Sua obra mescla as referências regionais a elementos do rock e da cultura pop. Aos 70 anos, a paraibana está sendo descoberta pela nova geração. Classificação indicativa 12 anos.
LOCAL: Palco – Sesc Caborê

20h – Ciranda Elétrica
LOCAL: Mercado das Artes — MAR

21h30 – Pocket Show com Carol Dafarra
LOCAL: Casa Poéticas Negras

23h59 – Show Dino D’ Santiago

O artista português, de origem cabo-verdiana, foi o maior vencedor, em 2019, do Play – Prêmios da Música Portuguesa, nas categorias Melhor Artista Solo, Melhor Álbum (Mundo Nôbu) e Prêmio da Crítica.
LOCAL: EDP – Areal do Pontal

Sábado, dia 13/07/2019

11h às 12h30 – Orquestra Mundana Refugi

Criada por meio do projeto Refugi no Sesc Consolação (SP), onde foram oferecidas oficinas musicais gratuitas para imigrantes e refugiados. Formada por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de diversas partes do mundo, a Mundana Refugi tem a direção musical do multi-instrumentista Carlinhos Antunes e leva ao público temas tradicionais da Palestina, Irã, Guiné, Congo e Brasil em arranjos inusitados, além de composições próprias. Vozes e instrumentos como o kanun, acordeão, piano, violino, cítara chinesa, bouzouki e tantos outros dão vida a várias culturas.
LOCAL: Palco – Sesc Caborê

14h15 – Show Vinicius Terra

Vinicius Terra é rapper, articulador cultural e professor de Português e Literatura. É considerado uma figura singular e pioneira na cultura hip-hop por promover intensamente a construção e o fortalecimento dos laços entre os países que falam português. Em 2019 lançou “Pra Lusofonia…Nasce Um Novo Dia”; disco onde recupera toda a história da língua portuguesa sob a ótica do rap – desde o trovadorismo do século XII até o hip-hop lusófono do século XXI e as conexões entre Portugal, África e Brasil.
LOCAL: EDP – Areal do Pontal

14h30 – Ducineia Cardoso, a Nega Duda

Referência do samba de roda baiano na capital paulista, Nega criou o Samba de Roda Nega Duda, onde desenvolve o Ekan de axé. O samba de roda traz referências do culto aos orixás e caboclos, à capoeira e à comida de azeite. Seus shows são uma celebração a uma importante tradição popular e cultural brasileira e é reconhecido pela Associação de Sambadores e Sambadoras do Estado da Bahia.
LOCAL: Geodésica Multiuso – Sesc Caborê

18h15 às 19h – Grupo Cirandeiro

A ciranda, conhecida dança de roda, é tradição em diversos cantos do Brasil. Em Paraty, a ciranda que encanta moradores e visitantes reflete a origem cultural caiçara com traços expressivos da colonização brasileira. Remete às danças europeias de salão e às palmas e batidas indígenas.
LOCAL: Bibliosesc

20h às 21h30 – Chico César

Chico César na Flip 2019

No repertório, canções apaixonadas como Palavra Mágica e Atravessa-me, e engajadas como Negão e No Sumaré. O espetáculo musical viaja por diversos ritmos regionais, combinando elementos de frevo, xote, samba, forró, toada e reggae, em uma mistura solar e colorida.
LOCAL: Palco – Sesc Caborê

20h – Bloco Arrastão do Jabaquara
LOCAL: Mercado das Artes — MAR

22h -Ellen Oléria canta Chico Buarque
Um pocket-show que celebra o cantor, compositor e escritor Chico Buarque, homenageado da Casa Paratodxs. Participação especial da pianista Paola Lappicy
LOCAL: Casa Paratodxs

23h – Pocket show com Unidade Gruvital. Convidado: Zica
LOCAL: Casa Poéticas Negras

 

Nos próximos dias, mas shows deverão ser divulgados. Fiquem atentos!

Já fez sua reserva para a Flip? Corre e garante tua vaga agora!

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Contato

Central de Reservas:
Atendimento ao cliente todos os dias 24h.
(24) 3371-4044 / (24) 3372-1400
contato@estrelatours.com.br

Av. Roberto Silveira, 31 - CENTRO
Paraty, Rio de Janeiro, 23970-000, Brasil

Siga-nos

Copyright © 2018 Estrela Tours - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio