Logo Agência Estrela Tours

Dicas para o feriado de finados em Paraty

Dicas para Finados

Em 2018 o feriado de finados cai na sexta-feira. Preparamos algumas dicas de passeios para você programar para os três dias da sua viagem a Paraty.

Dicas para FinadosPara a sexta-feira sugerimos um passeio até Trindade. Este passeio sai às 9h em vans climatizadas, pegando os visitantes nas pousadas situadas no perímetro urbano de Paraty. O passeio passa pelas praias do Cepilho, dos Ranchos, do Meio, do Cachadaço e pela Piscina Natural do Cachadaço, onde faz uma parada para mergulho com snorkel. O passeio passa ainda na Cachoeira da Escada, na divisa de Paraty com Ubatuba e no Alambique Coqueiro. Para este passeio é importante ir com sapato adequado para caminhada, levar boné e filtro solar. As praias de Trindade estão entre as mais bonitas do litoral paratiense, e ao redor delas a atração é a exuberante mata atlântica preservada do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Na parada para o almoço que é opcional, a sugestão são os pratos de peixes e frutos do mar em quiosque na beira da praia.


Dicas para FinadosO passeio retorna a Paraty no final da tarde. Depois de um bom banho e um pequeno repouso na pousada, é hora de aproveitar a noite de Paraty passeando pelo Centro Histórico. Neste final de semana estará acontecendo na cidade a X Folia Gastronômica de Paraty, um evento de gastronomia com aulas show, oficinas e shows musicais gratuitos. No sábado à noite haverá uma aula show às 20h com a chef Narbal Corrêa de Florianópolis e um show de música na Tenda da Folia, no largo de Santa Rita. Durante o dia também acontecerão diversas outras atividades. E os restaurantes da cidade também participarão, oferecendo pratos especiais preparados para o evento.


Dicas para FinadosPara o sábado sugerimos um passeio de escuna pela baía de Paraty. As escunas são muito seguras e o mar da baía é muito calmo, sem ondas. O barco praticamente não balança e por isso mesmo dificilmente alguém enjoa. O passeio faz 4 paradas em praias e ilhas, onde os turistas podem mergulhar e passear. Quem não quiser nadar, pode descer para as praias nos barquinhos salva-vidas. Nos barcos tem coletes para todos os passageiros e todos os equipamentos de segurança, além de espaguetes para quem gosta de ficar flutuando no mar durante as paradas. No barco há um bar que serve bebidas e porções e também tem almoço opcional.

À noite haverá mais atividades da Folia Gastronômica, com aula show do chef paraense Artur Bestene, e com um show do grupo Ciranda Elétrica na Tenda da Folia, no largo de Santa Rita. Outra dica para o sábado à noite é o famoso teatro de bonecos, no Teatro Espaço às 21h. Para isto recomendamos comprar ingressos com antecedência, na Rua Dona Geralda, 42. O comércio no centro histórico fica normalmente aberto até tarde, então você pode caminhar calmamente pelas ruas visitando as lojas de artesanato, ateliers, cafés e conhecendo a arquitetura histórica.


Dicas Para FinadosPara o domingo sugerimos um passeio mais curto, pois muitos turistas precisam ainda retornar para suas cidade. Além das praias próximas ao centro, sugerimos um passeio pelo Paraty Sport Aventura, um parque situado à beira da Rodovia Rio-Santos. bem próximo ao trevo de Paraty, onde se pratica arvorismo, tirolesa, caiaque e outras atividades em uma área rodeada de mata atlântica.


Paraty tem ainda muitas outras opções de passeios e atividades culturais.

Baixe nosso Guia de Bolso de Paraty para ter informações turísticas e culturais sempre à mão durante sua visita a Paraty, sem precisar de conexão da internet.

Espero que gostem das nossas sugestões e aproveitem muito destes dias em Paraty. Boa viagem!

 

 

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty