Logo Agência Estrela Tours

Dicas de simpatias para passar o Reveillon em Paraty

Dicas de simpatias para passar o Reveillon em Paraty

Muita gente pode até não acreditar muito em simpatias, mas na virada do ano, essas pessoas dão o braço a torcer e acabam colocando em prática algumas. Pode ser pular onda ou usar a roupa de baixo de uma cor específica, afinal de contas, vale quase tudo para ter um bom ano. E se você pretende passar o réveillon em Paraty, já precisa saber quais simpatias pode fazer na hora da virada.

O litoral é uma das principais escolhas para passar o Ano Novo. Não importa se você vai com a família, com os amigos ou com o(a) companheiro(a), o final do ano em Paraty pode ser inesquecível. Com um cenário magnífico, bandas e show de fogos de artifício, há opções para todos.

E, em meio a toda essa festa, você pode colocar a sua simpatia em prática e dar aquela forcinha para o ano que vem chegando. Quer algumas boas ideias? Então, confira!

1. Pule 7 ondas

Esta é básica para quem está na praia… pular 7 ondas. Logo após a virada, vá para a água do mar e pule 7 ondas. Essa é uma forma de afastar as energias ruins para o ano que está vindo. E se não chega energia ruim, a sua vida será muito melhor, com mais tranquilidade e, consequentemente, mais saúde e qualidade.

Lembre-se, para cada onda pulada, você deve fazer um pedido ou mentalizar um desejo. Na hora de sair do mar, saia de frente para ele e de costas para a areia, mantenha-se encarando a água. Só vale ficar de costas e caminhar normalmente quando sair totalmente da água, deixando as energias negativas para trás. Se você está assistindo à queima de fogos no Centro Histórico de Paraty, vá até a Praia do Jabaquara, atravessando a ponte e garanta um ótimo 2020.

2. Coma lentilha

A ceia de Réveillon é uma tradição em muitos locais e em Paraty isso não é diferente. Muitas pessoas não viajam nessa data porque ficam pensando que não será possível fazer uma ceia em outra cidade. Porém, em Paraty isso é possível. Afinal, em 2017 Paraty foi considerada pela UNESCO como Cidade Criativa pela Gastronomia. E, falando bem a verdade… come-se muito bem em Paraty.

Lá você encontrará bons restaurantes que preparam a ceia sob encomenda no próprio local. Nesse caso, você só precisa ter o cuidado de fazer a reserva com antecedência. E, como não pode faltar, a lentilha precisa ser um dos pratos servidos. Essa leguminosa é famosa por ser um imã de dinheiro, portanto, se você quer muita prosperidade financeira no ano que vem, coma lentilha na virada.

3. Coma sementes de romã

Você pode comprar romã em um dos mercados da cidade e levar com você para que, logo após a virada, possa comer suas sementes para trazer muita prosperidade para 2020.

4. Peça ajuda a Iemanjá

Quer paz, amor e prosperidade? a Rainha do Mar, Iemanjá pode ajudá-lo nisso. E sendo Réveillon e você bem de frente para o mar, é o momento perfeito para fazer algum pedido, algo que queira muito.

Para trazer paz e amor, você vai precisar fazer essa simpatia na praia mesmo, de frente para o mar. Deve se vestir de branco (é virada do ano, então isso não será um problema) e precisará misturar em uma tigela pétalas de uma rosa branca, um punhado de arroz cru e umas gotas de perfume. Misture tudo muito bem e espalhe pelo seu corpo, contemplando o mar.

Faça o pedido desejado e depois, vá para o mar e dê 3 mergulhos. Volte para a areia da praia de costas, sempre olhando para o mar e só vire quando sair totalmente da água.

5. Roupas brancas ou coloridas?

Um pouco de cada… Usar roupas brancas já é uma tradição bem popular e adotada pela grande maioria. Mas, ainda tem mais uma dica: use roupas de baixo coloridas. cada cor tem a sua função. Por exemplo, vermelho é paixão, amarelo é prosperidade, o azul é harmonia.

Crer ou não crer? Na verdade, não importa… cada um tem crenças, rituais, costumes que gosta de seguir. O que importa mesmo é começar o novo ano com alto astral, com boa companhia e em um local tão especial, como Paraty.

Procura uma boa dica de hospedagem e passeios para o Reveillon em Paraty?
Veja o que a Agência Estrela Tours tem a te oferecer.

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty