RESERVE SUA POUSADA

Dica para o feriado de 12 de outubro de 2018 em Paraty

Para você que vai curtir o feriado de 12 de outubro de 2018 em Paraty, preparamos uma lista de sugestões para você aproveitar ao máximo a sua estada na cidade.

No ano de 2018 este feriado cai na sexta-feira. Geralmente quem vai neste período a Paraty chega à cidade na quinta-feira à noite ou na sexta-feira de manhã e parte de volta no domingo à tarde. Então preparamos uma programação baseada nestes dias.


Cachoeira Do TobogãPara o dia 12, sexta-feira, sugerimos um passeio pelas cachoeiras. Este passeio é feito em vans climatizadas, e busca os hóspedes nas pousadas situadas dentro do perímetro urbano de Paraty. O passeio dura cerca de 6 horas, e leva os turistas para conhecer a região da mata atlântica, passando por cachoeiras, alambiques, exposição de bromélias, e faz uma parada para almoço, que é opcional (não está incluído no preço do passeio).

A volta deste passeio é no final da tarde, e normalmente os turistas preferem descansar um pouco na pousada para se recuperar e ganhar fôlego para um passeio à noite no Centro Histórico de Paraty.

À noite sugerimos um passeio no centro, conhecendo os principais pontos turísticos, apreciando a arquitetura colonial e curtindo a vida noturna da cidade. Na Casa da Cultura haverá um show de música às 20h: Seu Maia convida Marcelle Barreto. Pelo centro há inúmeros bons restaurantes para conhecer a culinária regional e internacional. Em vários restaurantes há também música ao vivo, com predominância de bossa nova, jazz e MPB.


Passeio de Escuna em ParatyPara o sábado, dia 13, sugerimos um passeio de escuna. Estes passeios saem do cais às 10h30 ou às 11h e têm uma duração de aproximadamente 5 horas. As escunas percorrem um trajeto pela baía de Paraty, que tem as águas calmas e com poucas ondas. Não há perigo e o barco balança muito pouco, somente quando cruza as marolas provenientes de outra embarcação. A bordo tem serviço de bar e refeição (opcional). O barco faz 4 paradas em praias e ilhas para que os passageiros possam nadar ou passear pelas praias.

Na volta do passeio, no final da tarde, recomendamos um relaxamento na piscina da pousada para se recuperar para a noite. No sábado o Teatro Espaço faz uma apresentação do seu conhecido teatro de bonecos. Para quem quiser conhecer, recomendamos comprar ingressos com antecedência. Há também outras exposições, no SESC, na Casa da Cultura e no Museu de Arte Sacra. Também vale a pena conhecer os ateliers, as lojas de artesanato, e levar alguma lembrança da cidade para os parentes e amigos.


Praia do JabaquaraPara o domingo, dia 14, nossa dica é um passeio mais curto, já que a maioria dos visitantes precisam retornar para suas casas. Pode ser uma visita ao Forte Defensor Perpétuo, que fica bem próximo ao centro, ou um passeio pela Praia do Pontal, ou pela Praia do Jabaquara, onde há quiosques com comida e bebida e também se pode praticar alguns esportes como caiaque ou SUP (Stand-up Paddle). Uma boa opção pode ser também fazer um city-tour para conhecer detalhes da história e da arquitetura da cidade.


Depois é hora de se preparar para a volta para casa, e começar a pensar quando será a próxima visita a Paraty. Espero que vocês gostem deste roteiro. Paraty tem muitos outros atrativos esperando por você. Boa viagem!

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Contato

Atendimento ao cliente por telefone.
Todos os dias de 08h às 22h

(24) 3371-4044 / (24) 3372-1400
contato@estrelatours.com.br

Av. Roberto Silveira, N/31 - CENTRO
Paraty, Rio de Janeiro, 23970-000, Brasil

Siga-nos

Copyright © 2018 Estrela Tours - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio