Logo Agência Estrela Tours

Detalhes do Centro Histórico de Paraty – Abacaxis Nas Fachadas

Abacaxis Nas Fachadas de Paraty

Abacaxis Nas Fachadas de ParatyQuem anda pelo Centro Histórico de Paraty olhando os detalhes da arquitetura colonial observa muitos detalhes curiosos. Um destes detalhes é a presença de ornamentos com abacaxis nas fachadas de diversas casas.

O que significam estes abacaxis?

Eles eram um símbolo de riqueza e prosperidade, significando que naquela casa morava alguém da nobreza, pois era amarelo como o ouro, tinha uma coroa como um rei. Era símbolo também de hospitalidade. Esta simbologia não era exclusividade de Paraty. Ela pode ser vista também em várias cidades que ainda conservam suas arquiteturas coloniais bem preservadas.

Várias casas do Centro Histórico apresentam estes ornamentos. Algumas com mais sutileza, e outras de forma mais explícita. O sobrado que possui muitas destas imagens é até conhecido como O Sobrado dos Abacaxis.

Para conhecer estes e outros detalhes do Centro Histórico de Paraty, a Agência Estrela Tours oferece um City Tour, um passeio com guia credenciado que percorre as ruas do centro apresentando todos estes detalhes que às vezes passam despercebidos pelos turistas.

Veja algumas imagens:

 

 

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty