Logo Agência Estrela Tours

A Vila Histórica de Mambucaba

Vila Histórica De Mambucaba

Vila Histórica De MambucabaA Vila Histórica de Mambucaba é um distrito localizado no município de Angra dos Reis. Por ficar localizado logo às margens do Rio Mambucaba, fazendo fronteira com o município de Paraty, decidimos colocar informações sobre esta localidade em nosso blog, que se dedica exclusivamente aos atrativos da cidade de Paraty.

A Vila Histórica de Mambucaba é tombada pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Possui uma população local, com comércio próprio.

Para quem vai de Paraty em direção ao Rio de Janeiro, o acesso à Vila Histórica de Mambucaba fica a 46 Km do trevo de Paraty. Chegando à praia, chama a atenção a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, bem em frente à areia da praia.

A Praia é extensa, com uma larga faixa de areia branca. Alguns barzinhos servem boas refeições, porções e bebidas, com mesinhas colocadas na areia da praia. A água do mar é calma e apropriada para banho. No lado sul deságua o Rio Mambucaba, que delimita a fronteira entre o município de Paraty e o município de Angra dos Reis.

 

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty