Logo Agência Estrela Tours

5 motivos para passar o Natal em Paraty

5 motivos para passar o Natal em Paraty

O Natal é uma das melhores épocas do ano para muita gente. É o momento de trocar presentes, a família fica reunida e a ceia é cheia de delícias. Porém, nem sempre se consegue reunir todos os familiares para a ceia de natal e, nessa situação, pode ser uma boa ideia viajar nesse feriado e passar o Natal em Paraty.

E o que tem em Paraty no Natal? Não há nenhum evento específico, mas é claro que a cidade está decorada e passear na cidade histórica já é por si só um bom motivo.

E por que viajar no Natal já que essa é uma data na qual muitas famílias preferem ficar em casa? Bom, vejamos abaixo porque passar o Natal em Paraty pode ser uma excelente opção!

5 motivos para passar o Natal em Paraty

1. A cidade é paradisíaca

Não importa em que época do ano você decida ir em Paraty, sempre é uma boa opção. Com as suas ruas e casas do centro histórico, Paraty é um excelente destino na época de Natal. A cidade estará toda iluminada e pronta para receber os visitantes com o melhor do espírito natalino.

2. É litoral

Bom, ao contrário do estigma do Natal norte americano com muita neve, aqui temos calor de sobra na época do Natal e é um ótimo momento para tomar um belo banho de mar. Por isso, passar esses dias em um local com praia é uma ótima opção para se refrescar no imenso calor que faz no mês de dezembro. Além disso, se você estiver com crianças, elas vão amar.

3. Folia de Reis

A Folia de Reis é famosa nessa cidade e as festividades já começam em dezembro. Um presépio é construído na Praça da Matriz e a folia vai passando pelas portas das casas dos devotos da cidade. Tudo só termina no dia 6 de janeiro com uma apresentação final também na praça. É uma ótima maneira de comemorar um bom Natal tradicional.

4. Preços mais baixos

Muitas pessoas precisam economizar na ceia e nos presentes de Natal para viajar no Réveillon, afinal de contas, os hotéis e todo o resto costuma ser mais caros nessa data. Isso é bem diferente nos dias de Natal.

Justamente porque os hotéis recebem poucas pessoas nesses dias, eles tendem a baixar o preço para atrair mais hóspedes.

5. Você pode reservar a ceia de Natal

E quem disse que você precisa deixar a ceia de lado quando viaja no Natal? Aqui em Paraty isso não é necessário já que os restaurantes estão preparados para receber clientes nessa data especial. Mas lembre-se de fazer sua reserva com antecedência para garantir seu lugar.

Viu como passar o Natal em Paraty pode ser divertido? E você pode ir com a sua família, com amigos, enfim, o mais importante é passar essa época do ano ao lado de quem a gente ama. Então, comece a organizar a sua viagem.

Não sabe onde ficar em Paraty? Confira o nosso site e encontre o local perfeito para passar o Natal!

Na Imperatriz Paraty Hotel teremos opções de ceia. Consulte!

Receba nossas notícias

Preencha o formulário abaixo e fique por dentro de nossas promoções

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade

Guia de Bolso de Paraty – E-book 

Baixe este Guia e tenha sempre à mão para te ajudar a curtir as melhores opções turísticas de Paraty

Estudo do Meio em Paraty – E-book gratuito

Baixe este E-Book gratuitamente com informações completas sobre cultura e natureza em Paraty